top of page
  • Foto do escritorPkNews

Ansiedade na adolescência

A ansiedade é um transtorno que vem tomando conta de grande parte dos adolescentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior número de casos de pessoas que sofrem com perturbações de ansiedade na América Latina.


Você sabe quais são os sintomas do transtorno de ansiedade na adolescência?


Nem todos são simples de identificar, mas toda ajuda é válida e os pais também podem ajudar nesse processo. Cuidar da saúde mental é essencial, principalmente na adolescência, fase em que, segundo dados da OMS, a maioria dos transtornos mentais não é diagnosticada nem tratada.


A ansiedade pode apresentar sintomas psicológicos, como estresse, medo, nervosismo. Mas também podem surgir sintomas físicos, como dores de cabeça ou no estômago, insônia, palpitações, suor e por aí vai. Os sintomas amenizam ou cessam, mas o cuidado e tratamento, dependendo do grau e/ou tipo, é essencial.


Você sabia que existem diferentes tipos de ansiedade? São elas: Transtorno de Ansiedade de Separação, Transtorno de Ansiedade Social (fobia social), Fobias específicas, Perturbação de Ansiedade Generalizada (TAG), e Transtorno do Pânico.


A melhor forma de lidar com a ansiedade, é procurando tratamento psicológico. Dessa maneira, seu filho terá uma melhor saúde mental e, consequentemente, qualidade de vida.


A Pronto Kids está sempre preocupada no crescimento saudável e feliz das nossas crianças e adolescentes.


Você pode agendar a sua consulta através da nossa central de atendimento: (51) 99256.1100.



bottom of page