top of page
  • Foto do escritorPkNews

Cuidados diários que contribuem para uma boa visão

Os olhos são órgãos delicados e precisam de atenção. Dessa maneira, existem alguns cuidados diários que contribuem para uma boa visão.


Alguns fatores do cotidiano que, aparentemente, não estão relacionados à visão, são de extrema importância para a saúde dos olhos e nem todo mundo sabe disso. Por isso, listamos quatro curiosidades que vão te ajudar a evitar problemas na visão no seu filho


1. Ter uma vida saudável: Boa alimentação e exercícios físicos. Esses fatores são aliados e trazem muitos benefícios. O que muitos não sabem é que um dos benefícios de se levar uma vida saudável é ter também uma boa visão. Alimentos saudáveis fazem bem para a visão e, junto à prática de exercícios físicos, previnem problemas oculares como a retinopatia diabética – problema de visão oriundo da diabetes.


2. Piscar: Transforme essa ação em um hábito. Mesmo involuntário, o ato de piscar também contribui para a saúde dos olhos.


3. Usar óculos de sol: Não engane seus olhos. É muito importante o uso dos óculos de sol para bloquear os raios ultravioleta. O que muitos não sabem é que o uso de óculos falsificados é pior do que não usar nada, pois ao colocar os óculos de sol, seus olhos funcionarão como se estivessem em um ambiente escuro. Assim, a sua pupila ficará mais dilatada, permitindo a entrada dos raios ultravioleta, caso os seus óculos sejam falsos.


4. Dormir bem: Os olhos trabalham quando fechados. Dormir menos do que seis horas prejudica a saúde dos olhos. Isso acontece, pois a rodopsina, um pigmento da retina, se regenera enquanto estamos dormindo, mantendo o olho lubrificado.


Mesmo cuidando dos seus olhos, não deixe de consultar regularmente um oftalmologista.


Na Pronto Kids você agenda a sua consulta com a Dra. Juliana através da central de atendimento: (51) 99256.1100.


bottom of page